sábado, 21 de julho de 2012

O coelho e a tartaruga

Um dia, um coelho gabava-se de ser muito rápido. Ria da tartaruga por ser tão lenta. Para surpresa do coelho, a tartaruga desafiou-o para uma corrida. O coelho achava que isso era uma boa piada e aceitou o desafio. A raposa era para ser o árbitro da corrida. À medida que a corrida começou, o coelho corria à frente da tartaruga, assim como todos pensaram. O coelho chegou a um ponto a meio caminho e não podia ver a tartaruga em qualquer lugar. Ele estava quente e cansado e decidiu parar e tirar uma soneca. Mesmo se a tartaruga passasse por ele, seria capaz de correr para a linha de chegada a frente dela. Todo esse tempo à tartaruga continuou caminhando passo a passo. Sem desistir com as dificuldades, ela simplesmente continuou. No entanto, o coelho dormiu mais do que tinha pensado e ao acordar correu velozmente para a linha de chegada, mas ao chegar encontrou a tartaruga lá esperando por ele.
Nas competições esportivas é comum a presença do “coelho”. Um marcador de ritmo, ou seja, um corredor que dispara na frente dos outros no início da corrida acelerando os demais corredores e após algum tempo perde velocidade e fica pra trás. Nas corridas eleitorais em Fortaleza, temos visto com frequência a presença de “coelhos”, o que me faz indagar se o resultado dessa primeira pesquisa Datafolha divulgada hoje não conta com a presença dos mesmos como em outras ocasiões. Os líderes dessa pesquisa também são líderes em rejeição, não construíram uma base de apoio sólida e nem detém um bom tempo de televisão para exporem seus projetos. Essa amostra é apenas o retrato de um momento que ao meu ver terá ainda muitos desdobramentos e até o dia da eleição o quadro será completamente diferente.
Vamos aguardar os fatos!

2 comentários:

  1. A politica é dinâmica com dizem, agora a tarefa de fazer um candidato vencedor, tratando se de um candidato totalmente desconhecido, com um carisma beirando a zero, mesmo este candidato sendo apoiado pelo poder, é uma tarefa hercúlea. Principalmente sabendo se que a sua protetora tem uma das piores aceitações dentre os prefeitos de capital no Brasil, que a nota de sua administração e de 4,7, que 39% de eleitores reprovam a administração, que tem somente 20% dos eleitores acham sua administração ótima, estando em uma coligação fraca sem um grande partido coligado e este candidato mesmo com superexposição da Mídia das ultimas semanas ainda estar na faixa de 3% das intenções de voto. O candidato Elmano de Freitas dificilmente chegará a o segundo turno, e infelizmente veremos a administração de Fortaleza cair nas mãos dos adversários, de um aventureiro como o Moroni ou nas mãos dos Ferreiras Gomes e levar o Estado do Ceará verdadeiramente a condição de capitania hereditária deles. Agora se tudo isso se confirmar deve se creditar este retrocesso a excelentíssima Prefeita de Fortaleza que com sua teimosia que beira a irresponsabilidade para provar sua infeliz frase de que elegeria até “Um poste sem Luz” colocou um candidato fraco, insosso, sem carisma e totalmente desconhecido para ser o seu candidato literalmente “Um poste sem Luz”, deixando de escolher companheiros com muito mais capacidade e qualidades e com trabalhos conhecidos por todos os fortalezenses, devemos também creditar o retrocesso, aos companheiros que orbitam ao redor da prefeita que com excesso de puxa-saquismo exagerado, mesmo vendo o erro que ela estava cometendo ficaram silentes, acovardados, com medo de contrariar a prefeita, como se isso fosse uma blasfêmia e a Prefeita uma Deusa!

    ResponderExcluir
  2. Você é linda demais..deixe-me tornar-te eterna em uma poesia.

    ResponderExcluir