terça-feira, 23 de dezembro de 2014

FMFi (femefi) - Fórum de Mulheres no Fisco com argentinos na UNEAC - Unión de Escritores y Artistas de Cuba

Em nossa visita a Cuba, FMFi reúne com UNEAC em Havana. Tivemos o privilégio de conhecer a UNEAC - Unión de Escritores y Artistas de Cuba.
A União Nacional de Escritores e Artistas de Cuba ( UNEAC ) é uma organização social para fins culturais e artísticas , com Status Consultivo junto ao Conselho Econômico e Social das Nações Unidas , com personalidade jurídica própria e plena capacidade jurídica , os grupos atuam de forma voluntária e seguindo o princípio da seletividade (com base no currículo artístico ) para Escritores e Artistas de Cuba.

Entre os objetivos da UNEAC está " Participar da defesa da humanidade , da diversidade cultural, da integração da América Latina e do Caribe e combater à canalização e mercantilização da cultura e da arte”

Além do nosso encontro com a diretoria de cultura comunitária da UNEAC, participamos de um encontro com Federação de Mulheres Cubanas, UNEAC e FMFi.
Durante nossa visita um grupo de artistas argentinos fez uma emocionante apresentação.
Neste vídeo registramos esses momentos inesquecíveis.

Um comentário:

  1. agora 2016 terminando:

    UM MOMENTO, APENAS UM!, SUI GENERIS. EIS:

    Em 2016 houve fato fabuloso sim, apesar de Vanessa Grazziotin falar que não, dessa forma assim:

    "O ano de 2016 é, sem dúvida, daqueles que dificilmente será esquecido. Ficará marcado na história pelos acontecimentos negativos ocorridos no Brasil e no mundo. Esse é o sentimento das pessoas", diz Grazziotin.

    Mas, por outro lado, nem que seja apenas 1 fato positivo houve sim! É claro! Mesmo que seja, somente e só, um ato notável, de êxito. Extraordinário. Onde a sociedade se mostrou. Divino. Que ficará na história para sempre, para o início de um horizonte progressista do Brasil, na vida cultural, na artística, na esfera política, e na econômica. 
    Que jamais será esquecido tal nascer dos anos a partir de  2016, apontando para frente. Ano em orientação à alta-cultura. Acontecimento esse verdadeiramente um marco histórico prodigioso. Tal ação acorrida em 2016 ocasionou o triunfo sobre a incompetência. Incrementando sim o Brasil em direção a modernidade, a reformas e mudanças positivas e progressistas. Enfim: admirável. 

    Qual foi, afinal, essa ação sui-generis?

    Tal fato luminoso foi o:

    -- «Tchau querida!»
    [O "Coração Valente", de João Santana"].

    Eis aí um momento progressista, no ano de 2016. Sem PeTê.

    Feliz 2017.

    ResponderExcluir