quinta-feira, 11 de agosto de 2011

22 anos de saudade de Luiz Gonzaga

“...Senhora Rainha do Mundo Eu te suplico por piedade Olhai e amparai Esta terra da liberdadeNão deixeis que pague O justo pelo pecador Daí aos corações dos homens Paz e amor...”

O rei do baião foi homenageado pelo Projeto “Nossa Senhora das Dores, Rainha do Mundo Contempla conosco os 22 anos de Saudade de Luiz Gonzaga”.
David Morais e Frei Beto, juntamente com a Paróquia N.Sra. das Dores, ASPRODANÇA e ASSOCIAÇÃO CEARENSE DO FORRÓ, prepararam uma programação especial em homenagem ao Mestre Lua.O inicio foi no sábado, dia 30 de julho, às 14h, no KUKUKAYA, com um debate sobre música nordestina e suas origens.
No domingo, 31, aconteceu uma exposição de livros, fotografias, discos e imagens audiovisuais de Luiz Gonzaga, coordenada por Reginaldo Silva da Fundação Vovô Januário no salão da Igreja, às 20h, com palestra sobre vida e obra do eterno Rei do Baião.
Na terça, dia 02 de agosto, o pároco Frei Beto e demais convidados celebraram a missa com a presença de centenas de fiéis na Igreja Nossa Senhora das Dores.
Ítalo e Renno, foi pura emoção! Interpretaram “Súplica Cearense”, durante a liturgia preparada por Zé Vicente (Comunidades Eclesiais de Base). Músicas foram executadas pelos sanfoneiros e gonzagueanos presentes que entoaram hinos no ritmo do xote. “Asa Branca”, “Rainha do Mundo” (inspirada no ofício de N. Sra), “Obrigado João Paulo”e“Linforme instravagante” fizeram parte da lista.
Após a missa a Orquestra de Sanfonas do Ceará abriu o show que contou com a presença de inúmeros sanfoneiros e forrozeiros como Messias Holanda, Diassis Martins, Estrela do Norte entre tantos outros.
E assim com as bençãos de "Seu Luiz", que "lá de cima" observa ao lado de "Nosso Senhor", a cultura gonzagueana se perpetua. Em cada evento; shows, celebrações religiosas e culturais, debates acadêmicos e no dia a dia de nossa gente cearense, nordestina e brasileira, a obra de Luiz Gonzaga é lembrada. SAUDADES GONZAGÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário