quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Luizianne Lins e a oposição misógina, machista e androcentrica.
















Uma sociedade patriarcal é baseada no rebaixamento das mulheres e na necessidade de mostrá-las como inúteis e desnecessárias para o crescimento da sociedade.
Infelizmente o ódio e desprezo, a inferiorização e a descrença nas habilidades e virtudes, tem sido evidenciados nas manifestações de parlamentares da Assembléia Legislativa do Ceará e opositores da prefeita Luizianne Lins.
Essa mistura de misoginia, machismo e androcentrismo canalizadas de forma caluniosa e difamatória articulada pelos conservadores com todo preconceito sexista e ideológico tenta a qualquer custo interromper o projeto político do Partido dos Trabalhadores iniciado com a gestão Fortaleza Bela.
Os ataques intencionais e repetidos buscam desqualificar, desprezar e tornar invisível as ações da prefeita Luizianne Lins no intuito de rotulá-la negativamente.
Essa espécie de bullying explicitada por seus opositores tende a se agravar visto que no próximo ano o fortalezense irá decidir nas urnas se deseja a continuidade do ciclo representado pela prefeita Luizianne Lins (PT). Acontece inclusive na internet onde a violência virtual é expressa com mensagens, imagens e comentários depreciativos constituindo um cyberbullying.
Os mesmos que vociferam contra a gestão Fortaleza Bela não tem nenhum projeto alternativo de poder a não ser o inconformismo contra a gestão popular capitaneada pela maior expressão política do Partido dos Trabalhadores no Ceará.
É lamentável esse comportamento que tem como palco inclusive a Assembléia Legislativa do Ceará através de parlamentares do PSDB e opositores que se manifestam com piadas, pornografia, violência, desprezo e tentativa de subordinar a figura feminina, ferindo o decoro parlamentar e em nada contribuindo para a melhoria de vida do povo cearense.
O Partido dos Trabalhadores tem o diferencial na representação feminina e não é coincidência vermos as mulheres petistas que conquistam mandatos sofrerem perseguição de cunho sexista. Exemplos não faltam; Marta Suplicy (SP), Ana Júlia (PA) e outras.
A presidenta Dilma durante a campanha eleitoral experimentou toda virulência do baixo nível e torço muito para que o apoio do povo não deixe que essa prática abjeta volte a ser utilizada.
O PIG (Partido da Imprensa Golpista) também atua no Ceará através da TV Cidade, TV Jangadeiro e TV Verdes Mares que fazem oposição sistemática e irresponsável ferindo os preceitos constitucionais das concessões públicas.
Mas, Luizianne Lins é guerreira. Com trabalho e habilidade política conquistou a reeleição. Investiu na saúde, habitação, educação, cultura, esporte e políticas públicas para mulheres, juventude, LGBT, etc.
A sucessão de Luizianne está posta e com certeza o povo de Fortaleza vai optar por continuar com esse projeto político que privilegia aqueles que mais necessitam: O povo mais pobre de nossa cidade.
É por tudo isso que as mulheres do PT defendem com garra, alegria e coragem a maior representante e em resposta aos ataques covardes sempre entoam:
“Pisa ligeiro, pisa ligeiro, quem mexeu com a Luizianne mexeu com formigueiro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário